Como fazer doces gourmet para vender

Advertisement

Os doces gourmets surgiram há alguns anos atrás e cada vez mais aparecem empreendimentos no setor. O motivo é que é um mercado em expansão  e que oferece muitas oportunidades, pois a ideia central das receitas envolve inovação em produtos  que já são consagrados no gosto do público.

doces gourmet faca e venda

A oportunidade nos doces gourmets existe, no entanto, depende do produto vendido e da estratégia de marketing.

Doces gourmet – o que são?

Para definir um doce como gourmet não só se considera a maneira de cozinhar ou a dificuldade que isso implica, como também é muito importante a técnica como é apresentado.

doces gourmet

Na verdade, existem receitas muito mais simples do que aparentam e há outras mais difíceis com aparência normal. Tudo relacionado a formas geométricas, composição dos ingredientes e qualquer outro tipo de aspecto que demonstre elegância pode ser considerado gourmet.

docinhos gourmet

Há doces requintados que incluem ingredientes de alta qualidade e funcionam de uma maneira que se pode aproveitar ao máximo o sabor, pois nessas receitas se alcança resultados inimagináveis.

Doces gourmet – como vender?

O mundo dos doces gourmet apresenta uma ampla gama de opções para ganhar dinheiro com o seu próprio negócio e sem a necessidade de investir muito inicialmente.

Algumas pessoas sonham em ter seu própria loja de produtos gourmets, outras pessoas só querem ganhar dinheiro extra vendendo doces.
Seja qual for a intenção há 3 maneiras diferentes de trabalhar com a venda de mercadorias gourmets  para quem começa com uma pequena estrutura.

De inicio em casa a primeira opção é fazer doces para eventos especiais. Para casamentos, aniversários, batismos, etc. As pessoas gastam muito dinheiro comprando artigos para datas comemorativas.

Você também pode aproveitar a euforia e apresentar uma ampla variedade de doces gourmets e ainda considerar fazer diversificações em seus doces, por exemplo, além de brigadeiro vender trufas.

cone trifado para vender

Outra possibilidade é venda doces gourmets em pequenas quantidades em lojas do ramo alimentício como cafeteria, restaurantes, lanchonete etc.
Muitos restaurantes e buffets vendem doces gourmets que compram em outro lugar, ou seja, não são preparados no próprio local. Se você garantir a qualidade de seus produtos, pode entrar em contato com os donos dos estabelecimentos para verificar interesse e fazer parcerias.

Um monte de gente come doces gourmets e é cada vez mais difícil  as pessoas terem tempo para cozinhar e fazer receitas elaboradas. Colocando uma embalagem especial você também pode conseguir vender de forma avulsa em locais de grande circulação de pessoas.

Doces gourmet – como fazer para vender?

Qualquer elemento que possa ser utilizado para apresentar um produto sofisticado é válido. Não apenas nos componentes da receita, mas também uma embalagem inovadora.

A receita pode ser antiga da família, mas se trouxer algo que inove com ingredientes de qualidade ou com um modo de preparo diferenciado pode ser vendido como gourmet.

A receita que pode ser visualizada na sequência ilustra esse aspecto:

Receita de Trufas de coco gourmet:

trufa branca chocolateIngredientes:
100 gramas de Chocolate branco
100 gramas de Coco ralado
65 gramas de Leite de coco
340 gramas de Leite Condensado
10 gramas de Manteiga
200 gramas de raspas de Chocolate

Modo de preparo:
Passo 1. Coloque o chocolate branco, leite condensado, manteiga e leite de coco em uma panela.
Passo 2. Misture sem parar até que comece a visualizar o fundo da panela.
Passo 3. Coloque em um recipiente e leve à geladeira por 1 hora.
Passo 4. Depois, forme bolas e role nas raspas de chocolate.
Além da receita outro aspecto que não pode deixar de ser desconsiderado é a embalagem. O passo, talvez, o mais importante de todo, pois ela é o que vai transporta seu produto e o que o cliente vê no primeiro contato.

Como atrair clientes para doces Gourmet?

A embalagem é a chave para atrair seus clientes à compra. Não só ela deve proteger o conteúdo sensível do produto, mas também ser uma opção que atraia a atenção dos consumidores.

doces gourmet vender

Para sobreviver no mercado de doces gourmets é necessário apresentar adequadamente as mercadorias no ponto de venda.A oferta de produtos para comprar é gigantesca: bombons com manteiga salgada, manteiga com nuvens de açafrão ou laranja e cobertura de chocolate são apenas alguns exemplos de novos produtos com os quais os fabricantes têm enchido prateleiras.

O empacotamento precisa ter criatividade com cores e formas impressionantes, além de uma linguagem eficaz. Para que seu cliente saiba o que consome. Mesmo começando pequeno é importante, buscar conversar com fornecedores de embalagens para que seu produto fique com aspecto profissional.

Para promover o produto crie um website e conte em uma página como construiu as receitas ou alguma historia relacionada. Faça outras páginas para descrever o produto em detalhes e o porquê se trata de um artigo diferenciado.

Compartilhe com seus amigos e conhecidos nas redes sociais o seu doce gourmets. Peça para mostrar fazerem recomendações a possíveis clientes e outros comerciantes com quem você possa trabalha para vender seu produto.
Mostre a cozinha e as áreas próximas à sua casa, assim como fotografias e histórias de sua família e funcionários que o ajudem familiarizar os doces gourmet como algo especial para os clientes.

doces gourmet vender

Faça cartões de visitas para anunciar em uma nova loja que está vendendo seu produto, quando você começa a receber retorno financeiro não deixe de fazer melhorias ou inovações no doce gourmet ou na embalagem ou como também na distribuição.

Apresente sua mercadoria em eventos especiais, faça promoção. Realce experiências e opiniões positivas de seus clientes dando brindes que façam lembrar sempre de seu produto.

Vá fundo na sua ideia e empreendimento, estude bastante e não desista!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *