Como cozinhar maçã para bebê

Advertisement

Durante a fase da introdução alimentar, o bebê começa a experimentar novos alimentos e formar seu paladar. Então é bem importante saber Como cozinhar maçã para bebê. Nesta fase, é muito comum os pais introduzirem à dieta das crianças frutas e legumes, muitas vezes cozidos ou em formato de papinha.

Como cozinhar maçã para bebê

Aprenda agora Como cozinhar maçã para bebê:

Receita de Maçã cozida para bebê

Ingredientes:
3 Maçãs Médias (sem caroço, descascadas e cortadas em pedaços)
20ml de água

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso.

maça picada

Logo em seguida, cubra e cozinhe em fogo baixo até ficar macio (15-20 minutos).

maca procesador

Por fim, faça um purê usando um liquidificador ou processador de alimentos.

purê de maça

Bebê pode comer maçã?

Uma das frutas que começam a ser introduzidas em nossa alimentação quando ainda somos bem pequenos é a maçã. No entanto, alguns pais buscam variações para servir a fruta a seus filhos, e é aí que entra o ato de cozinhar a maçã para os bebês.

Para falar um pouco mais sobre isso, preparamos um artigo com todas as informações que você precisa saber. Confira.

como cozinhar maça bebe simples

Qual tipo de maçã bebe pode comer?

Uma dúvida muito comum dos pais, sobretudo os de primeira viagem é sobre o tipo de maçã dar aos seus filhos. Existe uma certa ou podemos dar qualquer uma? A resposta aqui é sim. Não há um tipo específico de maçã que é melhor ou pior para os bebês. Então, na hora de apresentar a fruta ao seu filho, escolha qualquer uma.

Fique atento apenas se a criança gosta da maçã e garanta que a fruta está bem higienizada antes de oferecê-la ao bebê.

Pode dar maçã cozida para o bebê?

Outra dúvida que os pais costumam ter é se é recomendável dar maçã cozida para o bebê. A resposta para esta pergunta também é sim. A maçã cozida faz muito bem à criança, já que melhora sua flora intestinal, além de fornecer as vitaminas que a fruta in natura já possui.

Então, se você tinha dúvidas sobre dar ou não maçã cozida para o seu bebê, deixe a preocupação de lado e comece agora mesmo a fornecer esse alimento. Faça nossa receita de Como cozinhar maçã para bebê.

Como fazer Vitamina de maçã para bebê?

Além da maçã cozida, outra forma simples de introduzir à fruta a alimentação das crianças é em formato de vitamina, e o preparo desta bebida é bastante simples.

Basta preparar o leite que o bebê está acostumado a tomar, cortar uma maçã sem caroços em pedaços e bater no liquidificador. Depois, coe com uma peneira e coloque na mamadeira ou, caso a criança seja maior, em um copo.

Pronto! Agora não tem mais dúvidas sobre como cozinhar maçã para bebê.

Advertisement

Deixe seu comentário