Como congelar Docinhos de festa 5/5 (4)

Festa chegando e não sabe como congelar seus docinhos? Fique atenta que aqui daremos dicas muito boas a esse respeito. Vamos a elas! Podem-se preparar esses docinhos com semanas de antecedência e depois é somente congelar e eles vão ficar muito frescos e deliciosos.

Como congelar docinhos de festa?

Ao se congelar esses docinhos eles não perdem o sabor, aqueles que são confeitados com açúcar não desmancham, ao se armazenar nos recipientes de plástico, eles não ficam molhados, nunca os coloque um em cima do outro, pois, pode haver dificuldades para se retirar quando for descongelar e ao descongelar não se deve abrir e isso evitará que suem ou molhem as forminhas.

como congelar docinhos festa

Quanto tempo o docinho pode ficar congelado?

Os docinhos podem ser armazenados por até uns 3 meses no freezer e de quebra ainda vai sobrar tempo de sobra para que se possam organizar outros detalhes para a sua festa, enquanto eles ficam armazenados e congelados e apenas no dia da festa eles podem ser retirados do congelador ou freezer e não devem ser mexidos até que atinjam a temperatura ambiente.

Saiba em primeiro lugar, que não existe muito segredo para que aconteça esse congelamento e apenas aqueles docinhos feitos com leite condensado e também os decorados com vários tipos de confeito como os granulados ao invés de açúcar cristal, são os que podem desmanchar um pouco.

docinho festa congelar

Esses docinhos devem ser arrumados em um pote e com tampa e sempre intercalados com papel alumínio e com três camadas e devem ser congeladas essas bolinhas fora de suas forminhas e na hora de servir é somente arrumar cada docinho em sua forminha.

Como descongelar os docinhos?

Chegou o tão esperado dia da festa e nesse dia é a hora de retirar esse pote com a tampa da geladeira ou freezer e deve ser retirado por volta de 1 a 2 horas antes da festa e depois ir colocando nas forminhas de papel e com celofane.

Esse papel celofane antes das forminhas é muito importante, pois, se forem colocadas diretamente na forminha de papel podem ficar úmidas e quando ficam em potes de plástico faz com que se evite que eles fiquem molhados.

Docinhos de amendoim e o congelamento:
O amendoim encontrado na decoração de docinhos como o cajuzinhos deve ser colocado depois do congelamento e no dia da festa, pois, se for colocado antes pode ficar murcho esse amendoim.
Os docinhos caramelados:
Esses docinhos caramelados ou que são banhados devem ser congelados antes de serem banhados e colocados em camadas também e numa embalagem de plástico e separados por um filme plástico nas camadas em separado e fechar essa embalagem e ao descongelar, retirar dessa embalagem e deixar em temperatura ambiente por umas 4 horas e só depois os banhar.

docinho festa congelado

Como congelar Trufas?

Também devem ser congeladas e sem ser banhadas e também sem ser enroladas e podem ficar até três meses no congelador e após serem descongeladas é deixar na temperatura ambiente Dicas valiosas para deixar os docinhos congelados, frescos e deliciosos para a sua degustação.

curso de brigadeiro

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *