Canetas decorativas e Comestível para alimentos 5/5 (2)

Toda criança adora uma folha em branco. Na folha elas podem soltar a imaginação, desenhar e colorir com seus lápis de cor, giz de cera e canetinha. Mas sabe o que é ainda melhor do que uma folha em branco? Um bolo branco e canetinhas com corante comestível!

caneta decorativa bolo

 

Imagine a alegria dos pequenos ao descobrir que podem desenhar em um bolo e ter um doce único, com o visual que eles quiserem dar. Os desenhos podem seguir o tema da festa ou não, de qualquer maneira, será um bolo exclusivo e muito especial. Não se preocupe, não é necessário ter nenhuma habilidade com desenho. Você pode contar com a ajuda de um estêncil. O mercado especializado em confeitaria oferece diversos formatos, com lindos arabescos.

Como cobrir um bolo com pasta americana

Fazer um bolo assim é mais simples do que você imagina. Primeiro você deve montar o bolo, intercalando a massa de sua preferência e o recheio. Essa montagem fica mais fácil quando você usa a forma de bolo coberta com papel filme e vai encaixando as camadas lá dentro. Depois cubra o bolo e faça o acabamento usando o recheio ou outro creme de sua preferência. Para receber a pasta americana o bolo deve estar reto, sem imperfeições, pois elas irão aparecer mesmo depois do bolo ser coberto com a pasta.

bolo caneta comestivel

Vamos à pasta americana: comece polvilhando açúcar impalpável ou amido de milho sobre uma superfície de mármore ou granito. Com auxílio de um rolo, abra a pasta, sempre verificando se a mesma não está grudando na pedra, até que ela fique com 0,5cm de espessura. Enrole a pasta no próprio rolo e depois desenrole-a sobre o bolo. Retire o excesso de pasta com a ajuda de uma faca e depois alise o topo e as laterais do bolo.

Onde usar caneta comestíveis

Simples, não é mesmo? Agora você tem um bolo branco pronto para receber qualquer desenho ou palavra que você quiser. As canetinhas comestíveis tem excelente precisão e já vêm carregadas com corante líquido comestível, e você pode recarregá-las também com corante líquido sempre que for necessário. Além da pasta americana, elas funcionam muito bem em papel arroz ou qualquer cobertura seca e dura. Você pode soltar sua criatividade em doces cobertos com fondant ou marzipã. Se moldar bonecos com pasta americana, use a caneta para fazer detalhes como olhos, botões ou para sombrear o colorido.

canetas alimenticia

Você também pode usar as canetas para personalizar pratos de porcelana e compor uma mesa de jantar.  Fica muito divertido escrever o nome de cada convidado em um prato ou deixar recados. O jantar pode ser servido nesses pratos sem que o sabor ou textura da comida sejam alterados.

 

E então, ficou com vontade de deixar tudo mais colorido? Com as canetinhas comestíveis é muito fácil!

 

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *