Cake Pop (bolo de palito) – Receita e Dicas 5/5 (2)

O que é que, o que é: parece um pirulito mas tem sabor de bolo recheado? O Cake Pop! Esse lindo docinho que virou febre em mesas de aniversário e casamento nada mais é que uma mistura de massa de bolo com outro ingrediente cremoso para dar liga.

Como preparar um Cake Pop

O Cake Pop surgiu nos Estados Unidos e ganhou novas versões no Brasil graças à nossa riqueza de ingredientes e receitas. Ele pode ser preparado com qualquer sabor de bolo e qualquer doce cremoso, como doce de leite e brigadeiro de colher. Basta esmigalhar o bolo e fazer a mistura com o creme; moldar bolinhas, fincar no palito de pirulito e banhá-los em chocolate derretido. Para variar as cores, você pode tingir chocolate branco derretido com corante alimentício e ainda salpicar confeitos coloridos. Deixe a criatividade fluir!

Cake Pop

Receita de Cake Pop

Confira esta receita simples de Cake Pop e comece já a fazer seus pirulitos de bolo!

Prepare uma receita de bolo branco ou de baunilha. Depois de frio, esfarele a parte macia do bolo, excluindo as cascas. Acrescente uma colher de sopa de doce de leite e uma de creme de leite (use o creme de leite de lata sem o soro) e misture. Vá acrescentando essa mesma quantidade até a mistura adquirir uma consistência que você consiga enrolar sem que esfarele e sem que esteja muito grudenta.

Leve as bolinhas para o congelador por 15 minutos.

Mergulhe a pontinha do palito de pirulito no chocolate temperado e finque na bolinha. Depois, mergulhe a própria bolinha de massa no mesmo chocolate e confeite. Deixe secar fincando os Cake Pops num bloco de isopor.

Cake Pop

Outra forma de fazer:

Com suas mãos, esmigalhe o bolo até ficar parecido com uma farofa
Acrescente a cobertura que você irá usar até a farofa ficar mais ou menos como um massa, numa consistência que dê para fazer bolinhas
Deixe as bolinhas esfriando na geladeira para endurecer um pouco.
Agora vem a parte mais divertida!

Espete as bolinhas com o palito e passe-os na cobertura da sua escolha
Adicione enfeites, granulados, ou qualquer decoração comestível
Coloque de volta na geladeira para endurecer mais um pouco

 

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *