Bolos Embrulhados – Receitas e dicas 5/5 (1)

Quem é que não ama um bolo bem molhadinho? Melhor ainda no dia seguinte, quando a massa absorve mais calda e fica com aquela textura do tipo que desmancha na boca… Manter o bolo embrulhado em papel alumínio é o truque certeiro para degustar essa delícia assim, bem gelada e fresquinha. O Bolo Embrulhado não é uma receita para comer com os olhos, mas isso não faz com que ele seja menos delicioso.

bolo embrulhado para festa

Qual sabor mais usado no Bolo Embrulhado?

O sabor mais famoso é o de coco, que tem gosto de infância – nas festinhas de aniversário, ele faz o maior sucesso entre as crianças, que esperam ansiosas para desembrulhar a doce surpresa. O bolo embrulhado é uma ótima opção para ocasiões informais como essa porque, além de gostoso, é muito prático, já vem em pedaços. Na hora de servir, as crianças não precisam esperar todo aquele tempo que os adultos demoram para partir várias fatias do bolo de aniversário! Outra vantagem é que você economiza, porque não precisa comprar pratos e talheres, já que esse bolo é para ser comido com as mãos.

bolo embrulhado receita

E tem mais: o bolo embrulhado dura até uma semana na geladeira, sem perder textura e sabor. Você pode prepará-lo muito antes da festa e ficar tranquilo.

Vale a pena vender Bolo Embrulhado?

Além de fazer esse bolo para família e amigos, que tal aumentar sua renda com a venda dessa delícia? Basta incrementar a embalagem, usando papel alumínio colorido ou cobrindo esse alumínio com papel crepom e finalizando com um laço de fita.

bolo embrulhado

bolo embrulhado

Receita de bolo embrulhado de coco

A massa do Bolo Embrulhado deve ser fofa e aveludada para receber a calda, mas o sabor pode variar. O mais clássico é o de coco, que você vai aprender agora.

bolo gelado de coco

Ingredientes Para a massa:
5 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a calda
400 gramas de leite condensado
400ml de leite
200ml de leite de coco
Coco ralado para cobrir

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve. Junte as gemas, bata mais um pouco e adicione o açúcar, ainda batendo. Coloque o leite e depois a farinha com o fermento. Asse em forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos ou até a massa ficar firme e dourada.

Modo de Preparo da Calda:
Misture os ingredientes líquidos, depois molhe o bolo ainda quente com a calda e deixe esfriar. Passe pelo coco ralado, embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira.

Receita de bolo gelado com doce de leite

Ingredientes para a Massa:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de leite morno
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para a Calda:
110 ml de leite de coco
110 ml de leite
1 lata de leite condensado

Ingredientes para a cobertura:
100 gramas de doce de leite
½ lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de coco em flocos para decorar

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e vá colocando as gemas uma a uma na batedeira. Acrescente o açúcar e o bata bem. Acrescente o leite aos poucos e tire da batedeira. Nesse momento, preaqueça o forno a 200º. Coloque a farinha aos poucos e mexa delicadamente com um fuê.

Por último coloque o fermento e mexa mais um pouco até incorporar. Acomode a massa em um refratário (pirex de vidro) untado e enfarinhado, pode ser retangular ou redondo (depende do jeito que pretende cortar).

Mantenha no forno por aproximadamente 30 minutos e fure com um garfo para ver se está assado. Enquanto o bolo assa prepare a calda misturando o leite de coco, o leite condensado e o leite. Basta misturar bem e reservar.

Aproveite também para misturar o creme de leite com o doce de leite e a cobertura vai estar pronta. Coloque na geladeira até o momento de usar.

Quando o bolo estiver pronto, corte em pedaços do tamanho que desejar, mas não tire da fôrma, e então distribua a calda sobre todo o bolo ainda quente, principalmente nas bordas e nos cortes. Coloque a calda aos poucos, espere absorver e coloque mais um pouco, faça assim até a calda acabar. Quando a calda já estiver toda absorvida no bolo coloque a cobertura de doce de leite e o coco em flocos para decorar. Deixe esfriar bem e leve para geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

 

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *