Bolo na Marmita: Receitas fáceis e práticas para fazer!

Advertisement

Bolo na marmita, já pensou em fazer? Pois as marmitas estão na moda e você pode lucrar com isso. Se antes elas eram reservadas para a hora do almoço, hoje estão por toda a parte e não apenas com o prato principal, mas também com a sobremesa.

Hoje em dia elas podem ser usadas inclusive como lembrancinhas de festa, com diversos doces ou até mesmo com mini bolos. Abaixo vamos falar um pouco mais sobre como fazer bolos dentro da marmita e porquê essa é uma moda que você precisa apostar, principalmente se quiser ganhar dinheiro com isso.

Continue lendo e confira!

bolo na marmita

Ganhe dinheiro com Bolo na Marmita

Para quem está procurando uma maneira de obter uma renda extra, vender Bolo Marmita é uma ótima opção. Além de estarem fazendo o maior sucesso, eles têm ótima margem de lucro, que chega a 100%.

Isso porque o bolo é assado na própria marmita, o que já faz com que você economize com ingredientes para untar e enfarinhar a forma. Outra vantagem é que você não desperdiça massa, pois não transfere para outros recipientes e nem precisa cortar as rebarbas do bolo assado (que acabam indo para o lixo).

Como decorar a embalagem

Ao preparar bolo na marmita, a criatividade deve ser o ingrediente principal, pois os clientes devem, primeiro, comer com os olhos. Decore a embalagem com tecido, fita, papel adesivo e não se esqueça de deixar uma etiqueta com seu nome e telefone para contato.

bolo na marmitaOs sabores mais pedidos

O bolo de cenoura, um clássico brasileiro, é o mais vendido nesse formato. Também faz muito sucesso o bolo gelado de coco, aquele bem molhadinho.

Para incentivar você a começar a preparar as marmitas e complementar o orçamento, aí vai uma receita fácil e deliciosa de bolo de cenoura formigueiro com cobertura de ganache de chocolate.

Esta receita rende 10 marmitas pequenas e o custo é de R$2,50 por unidade, já incluindo os gastos com a decoração. O preço sugerido para venda é de R$5,00 e essa receita tem validade de quatro a cinco dias. Pode acreditar, vai vender muito! Afinal, quem é que resiste a esse sabor e a uma linda embalagem?

Receita de bolo Formigueiro de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Ingredientes

  • 4 ovos
  • ¾ xícara de chá de óleo (canola, milho ou girassol)
  • 3 cenouras
  • 1 e ¾ de xícara de chá de açúcar refinado
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • ¾ xícara de chá de chocolate granulado

Para fazer um bolo na marmita você deve: Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a cenoura. Adicione o açúcar refinado e bata mais uma vez.

Numa tigela, misture a farinha, o fermente e o granulado. Depois, acrescente a mistura líquida e mexa com um fuê.

Encha as marmitas de massa apenas até um pouco acima da metade (se encher muito, a massa vai transbordar). Asse em forno pré-aquecido a 180º por 20 a 25 minutos. Depois de pronto, espere esfriar.

bolo na marmita com confeitosCobertura (ganache simples)

Ingredientes

  • 200g de chocolate ao leite
  • 200g de creme de leite

Leve o chocolate ao microondas por 30 segundos para derreter. Depois, acrescente o creme de leite e misture. Cubra os bolos com essa ganache e polvilhe chocolate granulado. Se preferir, você pode cobrir os bolos com creme de avelã, fica uma delícia!
Para tampar as marmitas, confira se o lado laminado da tampa é o que vai ficar em contato com o bolo. O lado branco será para decoração.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *