Biscoito frito: A melhor receita!

Advertisement

O biscoito frito, seja ele de queijo, doce ou de trigo, é uma comida que não tem que diz que não gosta. Além daquele gostinho de casa de vó ele é muito saboroso e tem para todos os gostos, já que pode ser feito de diversas maneiras.

biscoito de polvilhoSe você, hoje já adulto, quer relembrar a infância e fazer essa receita para você e seus filhos, então aqui você vai encontrar uma receita completa de biscoito frito daqueles que dão água na boca só de falar.

Quer aprender? Então continue lendo e já anote os ingredientes!

Biscoito frito de queijo tradicional

O biscoito frito mais famoso é sem dúvidas o de queijo. Essa delícia é muito famosa em Minas Gerais, mas que no Brasil todo tem as suas variações. Aqui vamos ensinar uma receita curinga com ingredientes que pode ser encontrado em qualquer região do país.

Ingredientes

  • 500 de polvilho azedo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (chá) de de sal
  • 2 colheres (sopa) de queijo minas ralado

Modo de preparo 

  1. Em uma panela leve ao fogo baixo o leite, o óleo e água. Fique de olho, pois ao ferver o leite pode entornar no seu fogão
  2. Em uma tigela coloque o polvilho azedo e despeje o leite quente aos poucos e vá amassando para não empelotar.
  3. Coloque o ovo e misture mais um pouco. Por fim coloque o queijo ralado. Se ele não dissolver você pode colocar mais um pouco de leite quente.
  4. Quando a massa estiver bem homogênea separe em bolinhas e faça como se fosse um palito.

biscoito de queijoAqueça o óleo, mas não deixe que ele fique muito quente. Coloque os palitos de biscoito la dentro até que fiquem bem dourados. Vire na metade do tempo para dourar dos dois lados.

Retire e sirva! Um dica é que entre uma porção e outra que você esteja fritando deixe o óleo esfriar, pois com o óleo muito quente o biscoito pode não ficar bom por dentro. Para que fique pronto por inteiro o óleo precisa ser morno.

Esse biscoito é ótimo se acompanhado com uma xícara de café. Faça na sua casa e nos conte como ficou!

E se você quiser aprender muitas outras receitas de biscoitos caseiros confira o curso completo de biscoitos caseiros! São dezenas de receitas com o passo a passo para que você faça biscoitos doces e salgados com facilidade. Vale a pena conferir!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *