Bife à Parmegiana 5/5 (2)

Preparamos uma receita de bife à parmegiana e também arroz comum ou arroz com amêndoas para servir um almoço ou jantar cotidiano ou evento especial, o bife à parmegiana é uma ótima variação do cardápio pode ser consumido com arroz e feijão. Confira nossas receitas:

Bife à Parmegiana (receita Original)

O bife à parmegiana é uma boa opção para qualquer ocasião, refeições simples com a família ou refeições mais sofisticadas.

Ingredientes:
8 bifes de contrafilé;
Sal e Pimenta do reino a gosto;
4 dentes de alhos picados;
500 gramas de tomate picado;
1 cubo de caldo de legumes;
1 cebola picada;
Sal a gosto;
Óleo para untar;
2 xícaras de chá de queijo mussarela ralado grosso ou fatias de mussarela.

Modo de fazer: Tempere o bife com sal, pimenta e reserve.
Faça o molho em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e frite o alho até começar a dourar, adicione os tomates picados e refogue por 5 minutos, transfira para o liquidificador e bata com o caldo de legumes e a cebola, volte para a panela tempere tudo com sal e cozinhe com a panela semi tampada em fogo baixo por 10 minutos.

Unte uma frigideira com um fio de óleo e doure os filés dos dois lados, coloque os filés em um refratário e distribua o molho de tomate por cima, cubra com a mussarela e leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos, ou até que a mussarela derreta.

parmegianacaseiro

Está pronto para servir com arroz e acompanhamento que preferir.

Receita do Preparo do Arroz para acompanhamento

O arroz branco é uma opção de refeições simples, servido com bife à parmegiana o arroz branco também é um prato saboroso e que vai bem em qualquer ocasião.
Ingredientes:
2 xícaras de arroz
Água;
Dentes de alho picados
Sal
Óleo

Modo de fazer:
Lave e escorra o arroz e reserve. Em uma panela comum despeje o óleo e os dentes de alho picado, quando estiver dourado o alho despeje o arroz na panela e misture por alguns minutos, refogando o arroz depois despeje água até cobrir o arroz para o cozimento, aguarde o cozimento do arroz até que toda a água que despejou na panela seja absorvida, sirva com bife à parmegiana ou acompanhamento que preferir.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *