Algodão doce Gourmet – Conheça essa tendência

Advertisement

Das comidas que fazem a cabeça das crianças e que faz muitos adultos terem nostalgia, o algodão doce com certeza é uma das principais. Qualquer festa de rua, aniversário, festa de escola, tudo era motivo para ter essa guloseima feita de açúcar puro.

E com a febre das comidas gourmets, é claro que esse não ficaria de fora, inclusive é possível lucrar com a venda deles.
Conheça abaixo mais sobre essa tendência!

Como fazer algodão doce gourmet

Pode parecer que não tem como deixar o algodão doce gourmetizado, afinal, ele só leva um açúcar e corante, e as possibilidades de cores por si só já deixar esse doce especial.

algodao doce gourmet

Pois é possível sim, basta ter criatividade e inovar nas apresentações deste alimento.

Mas antes de começar a fazer o algodão doce é preciso que você tenha uma máquina própria para isso. Se você estiver começando e não tiver dinheiro para investir, pode comprar uma máquina de algodão doce caseira que tem valor mais acessível.

Como ganhar dinheiro com o algodão doce gourmet

Para você lucrar fazendo algodão doce, é preciso investir mais nas embalagens, no caso do algodão doce gourmet você vai tirar ele do bom e velho palito e colocar nas mais variadas embalagens. Com isso é possível ir inovando e misturando as cores do doce.

algodao doce gourmet

As possibilidades são muitas, você pode colocá-lo em potes de vidro e enfeitar com laços, colocar junto com outros doces gourmets em pequenas caixinhas ou potes próprios para alimentos, ou ainda colocar em casquinhas de sorvetes fazendo uma apresentação bem diferente da tradicional.

Para que você consiga ganhar dinheiro vendendo o algodão doce gourmet a dica é investir em lembrancinhas, já que eles são ótimos para aniversários, lembranças de maternidade, ou até mesmo para compor outros tipos de presentes.

Por isso, oferece a possibilidade de personalizar o algodão doce, colocando nome do cliente, ou o nome do evento onde ele será distribuído. Essa é maneira de se diferenciar no mercado.

Dicas para montar um negócio com algodão doce gourmet

Se você quer fazer disso um verdadeiro negócio e lucrar muito, você precisa oferecer algo diferente aos seus clientes.

Deixe pronto caixas com brigadeiro gourmet, pipoca gourmet e o algodão doce gourmet, isso também ajuda que você aumenta suas opções de produtos para serem vendidos por encomenda.

A dica principal é usar a sua criatividade para fazer as mais diversas combinações com o algodão, fazendo isso é sucesso garantido para vendê-lo, afinal, é um doce que agrada quase todos mundo.
O algodão doce em si é fácil de ser feito, mas se você oferece algo diferente do tradicional com certeza vai se destacar e vender muito mais.

Qual a validade do Algodão Doce Gourmet?

Algo importante é saber o tempo de validade do algodão doce gourmet, afinal, quando estamos trabalhando com alimentos é necessário que tudo isso seja levado em consideração. Sem contar que as embalagens vendidas do produto, precisam constar a data de fabricação e a validade no rótulo.

algodao doce gourmet
Esse é um alimento com alto tempo de validade, em embalagens adequadas e bem fechadas pode durar em média 3 meses.
Use essa data com base e coloque essa informação no rótulo do produto.

Vale a pena vender algodão doce gourmet?

Fazer o doce para vender é algo que possui um custo baixo e possibilidade alta de lucros. O gasto maior é no início quando é necessário adquirir a máquina própria. Mas depois disso, os ingredientes são poucos e você pode lucrar o suficiente para pagar eles e as embalagens. Além disso, com o prazo de validade alta, é possível fazer grandes quantidades de uma vez só.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *