Brigadeiro de Maracujá – Gourmet

O brigadeiro gourmet virou febre no Brasil, virou um dos doces mais presentes nas festas e nas lojas de confeitaria. Hoje vamos te ensinar o Brigadeiro de Maracujá. Uma receita bem simples e o melhor: não vai talhar.

E comum ao fazer brigadeiro com frutas cítricas que ele talhe, porém existe o momento certo de colocar cada ingrediente e é isso que você vai aprender com a nossa receita de Brigadeiro de Maracujá. Não tem erro.

brigadeiro de m aracuja receita

Receita Brigadeiro de Maracujá

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado (1 lata)
70 gramas de sumo do maracujá
20 gramas de leite em pó Ninho
200 gramas de creme de leite UHT 17% a 20%

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque os ingredientes na panela (menos o maracujá).

Logo depois, misture bem atéficar homogêneo e leve ao fogo médio para baixo, mexendo.

Lembre de usar uma panela com fundo grosso ou triplo, as panelas de fundo triplo são as melhores para brigadeiro. Se usar uma panela muito fina, seu brigadeiro pode queimar.

Logo depois, mexa bem até que o brigadeiro desgrude da panela, é super importante não parar de mexer.

Então, pegue o sumo do maracujá e leve no microondas por 15 segundos.

massa

Por fim, tire a panela do fogo, acrescente o sumo do maracujá aquecido, misture bem e retorne ao fogo até retomar o ponto.

massa ponto

Coloque o brigadeiro em um prato e cubra com papel filme, deixe que o papel entre em contato com o brigadeiro, dessa forma ele não cria uma película.

brigadeiro maracuja enrolado açúcar

Após frio você pode enrolar o brigadeiro, a sugestão é que enrole e passe no confeito que gosta ou no açúcar refinado. O brigadeiro tem a validade de 7 dias, essa validade é contada desde quando retira o plástico filme e começa a bolear, respeitando sempre o tempo de descanso.
maracuja brigadeiro

Essa receita rende 32 brigadeiros de 15 gramas. O tamanho dos brigadeiros deve ser padronizado. Para isso, utilize balança.

Quer aumentar o seu cardápio? Aqui já ensinamos a fazer o Brigadeiro de churros, que também é um dos mais vendidos.

Deixe seu comentário