Doce de abóbora com coco – Rápido

Alguns doces trazem uma grande memória afetiva para todos. O doce de abóbora com coco lembra bastante a infância de muita gente. Esse doce é super saboroso. Este clássico da culinária brasileira combina a doçura natural da abóbora com a textura cremosa e o sabor do coco. Então, traga um pedaço da sua infância de volta à vida com esta receita clássica que é certa para ser apreciada por gerações.

Doce de abóbora com coco

Hoje você vai aprender a fazer o doce de abóbora com coco, onde você vai usar poucos ingredientes e fazer essa receita. Uma famosa chef de cozinha de Minas Gerais ensinou essa receita, ela aprendeu com a vó dela, que sempre fazia no sítip, cada colherada deste prato traz consigo uma sensação de nostalgia. Confira como fazer esse delicioso doce:

doce abobora com coco receita

Receita Doce de abóbora com coco

Ingredientes:
1 kg de abóbora de pescoço madura
1 kg de açúcar
Canela em pau e cravo-da- índia a gosto
100 gramas de coco ralado fresco

Modo de preparo:
Primeiramente, lave bem a abóbora. Com auxílio de uma faca afiada descasque a abóbora. Depois rale os pedaços de abóbora.

Logo depois, em um caldeirão encha de água e quando ferver a água junte a abóbora ralada deixando fervê-los por 5 minutos. Depois escorra bem a água.

Então, pegue uma panela bem funda e junte os seguintes ingredientes: o açúcar, a abóbora, a canela em pau, o cravo.

Doce de abóbora com coco

Com auxílio de uma colher de pau, leve ao fogo alto todos os ingredientes acima mencionados e vá mexendo até derreter o açúcar formando uma calda grossa.

Logo em seguida, tampe para que possam cozinhar em fogo bem baixo por cerca de 40 minutos. Vá mexendo de vez em quando.

Por fm, adicione o coco, e deixe esfriar. Sirva bem gelado.

panela

Então, depois que esfriar coloque em um pote ou vasilha e terá o melhor doce de abóbora para você e sua família.

doce abobora copinho

Prepare-se para uma viagem nostálgica à infância com cada mordida deste doce de abóbora com coco. Lembrando os dias ensolarados passados na casa da vovó, esta receita evoca memórias reconfortantes de momentos compartilhados em volta da mesa da cozinha, saboreando guloseimas caseiras feitas com amor e cuidado.

Esse doce tem a validade de 10 dias refrigerado depois de aberto. Faça e  portanto conte nos comentários o que achou.

Deixe seu comentário