Receita de Catupiry caseiro

O famoso catupiry faz sucesso nas receitas, seja na borda de uma pizza, em uma torta de frango, ou em algum salgadinho. Porém o preço dele vem subindo cada vez mais. Então nada melhor que fazer na sua casa, por isso hoje vamos te ensinar a verdadeira Receita de Catupiry caseiro.

Por isso, hoje vamos te ensinar a fazer na sua casa o famoso catupiry, a melhor Receita de Catupiry caseiro. Depois de muitos testes, chegando no resultado que fica igual daquela marca super famosa, você vai poder fazer na sua casa e usar nas suas receitas.

Confira a abaixo como fazer:

Catupiry caseiro
Receita de Catupiry Caseiro

Ingredientes:
500 ml de leite integral
50 gramas de manteiga
100 gramas de muçarela ralada
50 gramas de amido de milho
100 ml de creme de leite
50 gramas de queijo parmesão

Catupiry caseiro

Modo de preparo:
Primeiramente, leve todos os ingredientes ao fogo, exceto o creme de leite, mexendo até engrossar.

Lembrando que estamos usando aqui o creme de leite de caixinha, esse que você encontra em qualquer supermercado.

Logo em seguida, quando engrossar, coloque na batedeira e bata com o creme de leite por aproximadamente 5 minutos. Caso não tenha uma batedeira você pode bater na mão com a ajudar de uma espátula ou fuê.

Por fim, coloque a receita em um pote.

Então, guarde em um pote fechado por 1 semana, e pode usar em várias receitas. Essa Receita de Catupiry caseiro tem a validade de 10 dias na geladeira.

Aqui no site já ensinamos a fazer requeijão caseiro, você também pode usar a combinação de requeijão com catupiry em suas receitas.

Agora que já aprendeu, tenho certeza que vai fazer sempre essa receita, além de ser super econômica, ela serve para ser usada em várias receitas. Faça na sua casa e conte pra gente o resultado.

3 Comentários

  1. Silvana Tereza Sanches Monteiro
  2. Narjana
    • confeiteira

Deixe seu comentário