Bolo de Casamento – Tendências de sabores e texturas

Para quem quer casar ou deseja começar um negócio de bolos de casamento é sempre bom oferecer no cardápio mais de uma opção de sabores, o bolo de chocolate e o bolo de morango são tradicionais e é sempre uma delícia agradando a todos os convidados.

bolo de casamento

bolos de casamento
Confira duas receitas de deliciosos bolos de casamento neste artigo.

Receita de Bolo de casamento de Chocolate

O bolo trufado de chocolate entrou na moda dos casamentos nos últimos tempos, o chocolate é um sabor clássico e também com um custo alto em comparação a outros recheios. Trouxemos uma receita deliciosa de bolo trufado que é muito simples de ser preparada e pode ser feita mesmo por pessoas que não conhece muito sobre confeitaria ou doces.

bolo chocolate casamento

Ingredientes da Massa de Bolo
6 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 ½ xícara de água fervente
1 colher de sopa de fermento em pó
¼ de xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 pitada de sal

Ingredientes do Recheio
500 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1 xícara de chá de chantilly

Modo de fazer da massa:
Primeiramente, bata na batedeira os ovos, açúcar e água fervendo por 20 minutos, então adicione a farinha de trigo, uma pitada de sal e chocolate em pó continue batendo na batedeira em velocidade menor, junte o óleo e bata novamente, coloque o fermento em pó e leve ao forno até assar.

Modo de fazer do recheio: Derreta em banho maria as 500 gramas de chocolate, acrescente o creme de leite e misture até que fique homogêneo, desligue o fogo e aguarde alguns minutos até que esfrie um pouco e acrescente o chantilly.

Montagem do recheio:

Então, depois de assado, desenforme o bolo em uma bandeja ou tábua de madeira, com uma linha separe as duas partes de cima e de baixo do bolo, passe o recheio de chocolate trufado no meio do bolo e cubra com a parte de cima.

Bolo de Morango para casamento

O morango é uma fruta adocicada recomendada para fazer doces, é muito utilizada na confeitaria em doces saborosos e finos.

Ingredientes da massa
4 ovos
¾ de xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de fermento em pó
1 pitada de sal

Ingredientes do creme de morango
1 caixa de pó para pudim sabor morango
1 xícara de leite frio
½ xícara de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de morango
100gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Modo de fazer da massa: bata na batedeira todos os ingredientes por 20 minutos, despeje em uma forma untada, e eleve ao forno para assar.
Modo de fazer do creme de morango: Coloque em uma panela o pó de pudim, o leite e o creme de leite e leve ao fogo mexa até obter um creme bem firme, deixe esfriar e bata na batedeira até ficar liso e brilhante.
Montagem: Corte o bolo em duas partes e recheie com o creme de morango.

Topper para noivas

topper bolo d ecasamento

topper para bolo casamento

O Casamento é realmente uma data muito especial e inesquecível… É um mercado com um potencial enorme para você que se identifica com a área e quer segmentar a atuação da sua confeitaria.

Com as diferentes técnicas, as mesas de doces cada vez maiores e com mais diversidade, a quantidade produzida para cada evento pode ser enorme… Isso gera uma renda muito mais alta do que os produtos da confeitaria no geral podem render.

One Response

  1. Claudia

Deixe seu comentário