Como Fazer Crumble de Maça – Receita Completa

A receita que é chamada de “crumble de maçã” e é uma deliciosa sobremesa inglesa feita com maçãs, farinha, açúcar, canela e manteiga. Quem não tem isso em casa? A maça pode ser substituída com outra fruta, de acordo com o gosto de cada um É delicioso e sempre vai bem.

Saiba mais sobre o Crumble de Maça:

O Crumble é uma receita doce tradicional da Grã-Bretanha que pode ser provada como uma sobremesa ou lanche e cujo ingrediente principal é fruta. A característica desta preparação é que é cozida ou gratinada cobrindo a fruta com uma mistura de farinha, manteiga e açúcar, formando migalhas, combinando assim a textura macia das frutas cozidas e a textura crocante da crosta que se forma nas frutas.

Resa a lenda que esta receita foi concebida durante a Segunda Guerra Mundial como resultado da necessidade de provisão de alimentos, a elaboração de bolos tradicionais exigiu muita despesa de farinha entre outros ingredientes, ao contrário do crumble (que significa desmoronar), essa mistura simples de frutas, farinha, manteiga ou manteiga e açúcar, tornou-se uma sobremesa rica e econômica.

Tão rico que muito comum preparar pratos muito variados. Os mais tradicionais são aqueles feitos com maçãs, mas há também peras, ameixas, amora etc. geralmente se procura por algo de frutas ácidas, e até mesmo crumbles são feitos com ingredientes salgados para servir como entrada.
A cobertura crocante do crumble também evoluiu, atualmente é muito comum fazer com biscoito derretido, farinha misturada com cereais ou nozes, especiarias aromáticas como canela ou baunilha, cada uma dessas variantes, oferece características especiais e mais nuances para o paladar.
O crumble em sua versão doce, que é o mais comum, geralmente é acompanhado de algo fresco, já que a degustação é quente, pouco depois de tirá-la do forno.

crumble de maca receita

Receita de Crumble de Maça

Ingredientes
5 ou 6 Maçãs
3 colheres de sopa açúcar mascavo
1 galho de canela
150 gramas de farinha
100 gramas de manteiga (À temperatura ambiente)
2 ou 3 colheres de açúcar branco

receita de crumble de maca

Modo de Preparo do Crumble de Maça:
Comece descascando as maçãs e dividindo em fatias
Coloque todos pedaços da maça em uma tigela e adicione algumas colheres de sopa ou três de açúcar mascavo e canela.
Depois, cubra as maçãs com água e as leve para o fogo (médio) até que fervem. Estará bom, quando as maçãs estiverem cozidas e macias, mas não despedaçando.
Enquanto estão fervendo, pode se fazer a crosta do crumble. Para fazer isso, misture em uma tigela a farinha, a manteiga e duas ou três colheres de sopa de açúcar branco, dependendo do quão doce você gosta.
Em seguida, amasse com a mão até formar uma espécie de migalhas. Uma vez que as maçãs atingiram o ponto de cozimento que mencionado acima, retire do fogo, escorra a água e remover o galho da canela.
Coloque as maçãs cozidas em uma forma e, quando estiverem preparadas, cubra-as com a crosta que foi feita.
Asse no forno (previamente aquecido) a 180º C até que a massa esteja dourada. Demora cerca de 15 minutos ou mais
O ideal é servir quente, acompanhado de sorvete de baunilha ou chantilly. O contraste de temperaturas também é fundamental nesta receita.

Recomendados Para Você:

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *