Formas para cupcake – Assadeira Cupcake

A aparência dos cupcakes é tão importantes quanto o sabor. Mas você sabe como chegar ao formato ideal? A dica é simples: com uma fôrma de alumínio ou teflon antiaderente  e específica para os bolinhos.

Elas têm excelente durabilidade, são práticas e fáceis de lavar.

forminha cupcake

Assadeiras para cupcakes

Você pode escolher entre uma travessa com 12 ou 24 cavidades e ainda nos tamanhos normal, mini ou king. Os tamanhos normal e king são utilizados para confeccionar cupcakes para consumo pessoal, venda em cafeterias e para entregar como presente. Em festas como casamento e batizado, o tamanho mini é o mais utilizado.

Formas de silicone para cupcake

Outra opção são as formas de silicone, que você encontra no formato travessa ou individual. A travessa você pode utilizar em substituição à de metal, sem dispensar o uso de forminhas de papel específicas para cupcake.

forma silicone cupcake

Essa forma costuma ser mais barata, mas o resultado não é tão perfeito. É importante levá-la ao forno apoiada dentro de uma forma de metal. Já as individuais substituem as formas de papel; se forem levadas ao forno sozinhas, a massa se espalha e você desperdiça a fornada inteira. Uma dica importante é untar as forminhas de silicone apenas no primeiro uso.

A última alternativa, caso você ainda não tenha as outras,  é utilizar formas de empada no tamanho maior. Mas para vender garantimos que é melhor contar com a travessa de teflon.

E então, qual será a sua escolha? Conta pra gente! Queremos saber! 

Deixe seu comentário