Bolo Revelação – Bolo Chá Revelação

A notícia da chegada de um bebê traz tanta alegria que, quanto mais comemorações, melhor! Para isso os pais organizam Chá de Bebê, Chá de Fraldas e, agora, o Chá de Revelação. Afinal, cada etapa vivida nessa fase é única e especial, e a descoberta do sexo da criança não é diferente.

Bolo Revelação

Chá de Revelação – Bolo Revelação

Você já foi a um Chá de Revelação? Acontece no terceiro ou quarto mês de gravidez e, como em toda celebração, o bolo não pode faltar – nesse chá, ele é a estrela da festa! Só ao cortar o bolo os pais descobrirão se terão uma menina ou menino, pois o resultado está no recheio ou na massa, que podem ser na cor rosa ou azul, as mais tradicionais. Isso depende muito do gosto do casal, alguns preferem lilás, amarelo, verde… Uma representando o menino e outra, a menina. A decoração também segue esse padrão de cores (tudo rosa e azul, por exemplo). Viu só como o bolo é quem comanda a festa? Para que o chá seja uma surpresa para os pais e para que a reação deles seja registrada, não são eles quem encomendam o bolo, mas um parente próximo como os avós e tios da criança, que conversam com o médico em segredo. Também acontece dos pais descobrirem primeiro e organizarem a festa para contar a pessoas queridas.

cha de revelacao bolo

Esse chá é muito comum nos Estados Unidos, mas já é o maior sucesso no Brasil. Diversas confeitarias nacionais estão atentas a esse fenômeno e já oferecem bolos especiais decorados com o tema. Mas hoje você vai descobrir como reproduzir esse bolo na sua casa para presentear familiares ou amigos e inclusive para vender.

Como fazer um Bolo Revelação?

Para fazer um Bolo Revelação com a massa colorida, escolha uma massa clara que receba bem a cor do corante escolhido. A massa de pão de ló funciona muito bem. É só acrescentar o corante à mistura. Já a cobertura deve ser a mais neutra possível. Que tal utilizar marshmallow ou chantilly, que são brancos? Ou então tingir metade do creme de rosa e, a outra metade, de azul, para cobrir o bolo com as duas. Assim o segredo estará bem guardado! Você ainda pode utilizar confeitos nas cores rosa e azul, além de lacinhos, sapatinhos, mamadeiras e tudo mais que você imaginar com pasta americana.

Bolo Revelação

O modo que tem feito mais sucesso é o bolo com recheio colorido. Nesse caso você pode fazer a massa que preferir, até a de chocolate. É bem simples, olha só: faça várias camadas e posicione a primeira seguida do recheio. Depois, fure um centro em uma nova camada, posicione-a em cima da primeira, cubra com o recheio e preencha o buraco central com confeitos da cor escolhida (rosa, por exemplo). Repita esse processo mais uma vez e depois finalize a montagem com um disco de massa inteiro como o da base, sem furo. Aplique a cobertura de sua preferência e decore como quiser, só tomando o cuidado de não dar nenhuma pista óbvia. O mistério deve ficar para o momento em que o casal cortar a primeira fatia.
Agora que você aprendeu, é só colocar a mão na massa!

Fotos de Bolo Revelação:

Bolo Revelação

Bolo Revelação

Bolo Revelação

 

One Response

  1. Lyza Maribel Viana Machado

Deixe seu comentário